Boa tarde Ramones e Ramonas, vim trazer um post um pouco crítico sobre O Lado Bom da Vida, é uma história ótima, porém, a muitas diferenças entre o livro e o filme, diferenças que vou citar aqui, e que me deixam muito puta, então, vou parar de falar, vejam por si mesmos e se concordam, comentem, não viu o filme nem leu o livro? Se agiliza ai e tire suas conclusões..
Bom, vou começar pelo livro, o livro a história é um pouco mais séria e também segue um rumo diferente do do filme, eles praticamente chegam no mesmo lugar, reparem a palavra P-R-A-T-I-C-A-M-E-N-T-E; Não acredito que "Acho que eu também preciso de você" tenha o mesmo significado de "Eu estou apaixonado por você", e também o livro é muito mais digamos, hum.. DRAMÁTICO. No livro ele e o pai dele não se dão bem, ele não se lembra de ter batido no amante de Nikki, eles se mandam as cartas *ALERTA SPOILER* que na verdade é a Tiffany que está mandando as cartas pra convencer ele a dançar com ela e passar mais tempo com ele, claro que você fica com raiva dela na hora mas logo entende que ela não fez por mal, mas porque estava apaixonada (Fingir ser a ex-namorada de quem você estar afim para conquista-lo, quem nunca?) E o final, bom, eles acabam de um modo romântico porem não apelativo, sendo que você sabe que ele ainda está apaixonado pela Nikki mas está dando uma chance para a Tiffany. Então, do fundo do meu s2, eu prefiro o livro, como apoiadora do Diga SIM ao Livro e NÃO ao filme (logo farei um post com esse projeto!)
Falando agora do filme.. Como eu disse o livro é muito mais dramático, e o filme é totalmente o contrario, você tem ataques de risos, principalmente na parte do restaurante... Pat é muito pervertido!!! Uma das coisas que eu não gostei no livro, além de ser muito diferente do filme foi que o filme acaba praticamente quando a parte boa do livro começa, não era pra ele ter encontrado a Nikki, se isso acontecesse no livro, meu deus, ele teria se atirado nos pés dela, outra coisa, como eu disse, ELE NÃO SE DAVA BEM COM A PORRA DO PAI DELE, parece que o diretor do filme não entendeu isso, mas tudo bem.. eu to bem.. E não, ele não se casa com a Tiffany, ele não fica de bem com a Nikki, ele não se lembra de como ele foi parar no "lugar ruim", poxa gente, que desrespeito com o altor do livro, se alguém cria uma história e alguém se oferece para fazer um filme baseada na história dela, que faça IGUAL a história da pessoa, se um dia eu fizer um livro e pedirem para fazer um filme dele e fizessem diferente, eu processava, só acho u.u
Bom, essa é minha opinião. E a sua, você prefere o livro ou o filme?
Oi flor, tudo bem? Eu vi o filme e o livro e, apesar das diferenças, gostei de ambos! O livro é muito bom e o filme muito bem produzido! Eu até estava esperando algumas modificações, sabe?
ResponderExcluirBeijos,
Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br
Sem dúvidas que prefiro o livro. O filme é meio contraditório ao livro mas também não chega a ser ruim... Beijos! ♥
ResponderExcluirhttp://dallyse.blogspot.com.br
Estou muito interessada em ler esse livro,quem sabe depois deu ler a lista enorme de livros que ainda quero ler.
ResponderExcluiradorei o seu blog é muito fofo. ♥
eu conheci ele através do teens forever,adorei mesmo.
muito sucesso aí para você,queria te convidar para visitar o meu e se quiser pode fazer uma entrevista lá é so responder as perguntinhas e me mandar por email.
um beijo.
http://vinteanoos.blogspot.com.br
Eu quero muito ver o filme,assim que tiver um tempinho irei assistir com certeza.
ResponderExcluirhttp://semfrescurite.blogspot.com.br/
eu gostei MAIS do livro mas o filme também é legal pois adoooro comédia-romântica.. PORÉM... o filme apresenta muuuuuuitas e muuuuuuitas diferenças. como, por exemplo, o fato de que, no livro, Pat e o pai dele não se dão muito bem e no filme eles são muito amigos, digamos assim. outro fato é que, no livro, Pat não diz pra Tiffany que a ama. ele diz "Acho que também preciso de você" (assim como você falou). no filme Pat diz que ama Tiffany. enfim........ o filme é muuuuuito diferente do livro e eu gostaria que fosse COMPLETAMENTE igual ao livro (quem não gostaria?).. amaria o filme se fosse exatamente igual ao livro pois gostaria de ver toda a história novamente só que sendo interpretada por atores e atrizes "reais".. fiquei chateada qnd vi o filme depois de ter lido o livro primeiro pois pensei que fosse igual mas, como disse, gostei do filme sim e acho Bradley um gato e a Jennifer também é muito bonita, os dois super-combinaram no filme. é o que eu acho.
ResponderExcluir