Meu Piercing/Brinco Inflamou. E Agora? - Adolescência Alternativa

Meu Piercing/Brinco Inflamou. E Agora?


 Hey, tudo bem? Hoje como sempre vim falar de alguma coisa que aconteceu comigo (e que acontece com muita gente também) é de o brinco/piercing inflamar, e como meu segundo e terceiro das DUAS ORELHAS inflamaram essa semana passada, eu vim falar um pouquinho de como eu cuidei e dicas para evitar que inflame, lembrando que isso vale pra todos os piercing, furos em geral que você tiver no seu corpo (isso ficou estranho), enfim, vocês entenderam. Ficou interessada? Segue o post!

 Bom, primeiramente quero deixar uma descoberta que eu fiz bem clara: BRINCO DÁ MUITO MAIS TRABALHO QUE ALARGADOR, isso é sério, meus alargadores nunca me deram problema, nunca infecciono, nunca ficou doendo mais de 2 ou 3 dias depois de aumentar o mm, nada, e antes de colocar ele, era muito difícil eu usar brinco. Enfim, depois de muito tempo só com os alargadores, eu resolvi fazer o segundo furo (pra ficar mais menininha sabe), pouco tempo depois fiz o terceiro, eles ficaram doloridos por 1 mês praticamente, até que passou, e a 1 semana atrás (já fazem uns 4 meses que tenho o segundo e o terceiro furo) eu resolvi trocar a o brinco, comprei uns coisa mais linda no 1,99 (sou pobre mesmo) e como nunca tinha trocado os brincos originais que eu usei pra furar (anti-alérgicos, de aço..) eles começaram a coçar, coçaram muito, e começou a doer, doer, passava anti-séptico e não passava.. Depois de uns 3 dias assim eu pensei bastante e troquei os brincos de volta aos originais, e até em um deles eu coloquei o meu piercing do septo antigo (de aço) e eles começaram a voltar ao normal, então, para vocês não passarem o mesmo sofrimento que eu, vim deixar alguns cuidados de como cuidar do seu brinco/piercing para não inflamar como o da idiota aqui!

Precauções para não inflamar..

  •  A melhor forma de prevenção é furando com profissionais, nunca fure o brinco/piercing em casa, além de ele usar materiais descartáveis e de boa qualidade, ainda vai saber furar no lugar certo, coisa que você pode fazer errado e acabar furando torto ou até acertando uma veia importante.
  •  Quando for trocar o brinco/piercing (depois de cicatrizado, lógico) não compre de qualquer material vagabundo como a idiota aqui, compre brincos/jóias hipo alérgicas de aço cirúrgico, titânio ou ouro de 14 ou 18 quilates, pois eles não irritam a pele.
  •  NUNCA se esqueça de seguir as instruções do body piercing ou até da tiazinha da farmácia que furou seu brinco, eles sabem do que estão falando. Ele disse que não era pra comer carne de porco? NÃO COMA! Ele disse que não era pra mergulhar na piscina? NÃO MERGULHE! Ele disse que era pra passar anti-séptico 3 vezes ao dia? PASSE! Não se faça de rebelde, porque sua rebeldia pode fazer você perder seu tão querido piercing/brinco.
  •  Só mexa no brinco/piercing quando ele estiver molhado, mas porque só quando estiver molhado? Porque vai ajudar a tirar as casquinhas de forma não agressiva, não vai haver atrito, e vai evitar que o local fique irritado e já vai ajudar na limpeza.
Eu fiz tudo isso e inflamou mesmo assim, oque eu faço?

  • Limpe sempre que você lembrar
  • Troque o material da jóia/brinco que você estiver usando, você pode ser alérgica a ele (Se o furo ainda não estiver totalmente cicatrizado, pule direto para a próxima dica)
  • Procure um médico ou até o profissional que furou, ele vai saber a gravidade da inflamação e vai dizer se você vai precisar de uma pomada ou até antibiótico para acabar com a inflamação
  • NÃO tire o piercing/brinco se o profissional não disser que é necessário, principalmente se ele não está totalmente cicatrizado, você vai conseguir fazer toda a limpeza e cuidados sem ter que fazer isso.
Foi um post curtinho, mas espero que tenha respondido algumas dúvidas sobre isso!

2 comentários:

  1. muito boa a dica flor, e vou dizer não uso brinco, mas antes usava e só podia ser outro ou prata e bijuteria quase fazia minhas orelhas caírem rsrs esse é uma boa dica que você escreveu.
    linda tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já sofri duas vezes com isso quando tentei fazer meu segundo furo na orelha. E achei super legal tuas dicas, são coisas simples que fazer muita diferença.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o post, ou alguma duvida!
Comentários ofensivos não serão aprovados!
Por favor, não mande o tipo de comentário como: "Seguindo, segue de volta?" ou "Pode seguir meu blog?" evite constrangimento!!

»♕ ♔ 웃 ღ ♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ ∞ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏℡ ✥ ✦ ✧ ☆ ★ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ₪ ◘ ۩ ๑۩۞۩๑ ஜ ஒ ண இஆ ௰ ௫ ◎ ♫ ♭ ♪ ♯♮♣ ♥ ♦☼ ♀ ♂