Piercing Septo - Experiência, dúvidas e cuidados - Adolescência Alternativa

Piercing Septo - Experiência, dúvidas e cuidados


 Hey, voltei, agora vai ter post 3 vezes por semana, todas as segundas, quartas e sextas, tenho vários posts prontos para esses dias, pois bem, vou parar de enrolas e ir para o assunto do post!
 Bom, como fiz com o post sobre alargadores, hoje vou falar sobre minha experiência, responder dúvidas e falar um pouco dos cuidados que tomo com meu piercing no septo, ficou interessado? Segue o post!


 Assim como os alargadores, o piercing foi uma coisa que apareceu muito no meu insta, vai fazer uns 2 meses que coloquei ele, por isso, ainda não troquei a jóia, ainda limpo ele, tudo direitinho, e uma coisa que é muito importante citar pra quem quer colocar esse piercing é: OS APELIDOS SÃO INEVITÁVEIS, é vaca, boizinho, bezerro, e por ai vai.. Sofro bulliyng até em casa.


Como coloquei ele a pouco tempo, ainda não tenho a coleção de piercing como os alargadores, mas se não me engano essa joia é de 1,2mm, tamanho médio.

Dúvidas..

1. O piercing no septo é furado na cartilagem?
 Não, primeiramente porque o cateter mal ia conseguir passar pela cartilagem e isso seria tortura, mas tem estúdios que furam na cartilagem, pelo menos na maioria das vezes é furado em uma pelezinha entre a cartilagem e a ponta do seu nariz.

2. Doí muito colocar piercing no septo?
 Depende de pessoa pra pessoa, mas o meu não doeu, pelo menos não mais que os alargadores, é uma dor engraçada, você se espreme todo esperando a dor e quando vê o cateter já passou, mas admito que doí quando vai tirar o cateter e por a jóia.

3. Quanto tempo demora a cicatrização?
 O piercing demora pra cicatrizar completamente de 60 a 90 dias. Bom, como sempre digo, depende de pessoa pra pessoa, do organismo, se você for saudável, seguir as recomendações, limpar direitinho, não mexer, não comer carne de porco, muita gordura e etc ele vai cicatrizar bem mais rápido e não vai dar nenhum problema.

4. Como convencer os pais a me deixarem colocar piercing no septo?
 Bom, eu fiquei praticamente 1 ano conversando a minha mãe a deixar, falei que era fácil de esconder, que quando eu tirasse não ia ficar marca, falei como era colocado, mostrei várias fotos mas mesmo ela achando bonito nos outros sempre falava que não.
 Então um belo dia ela foi no estúdio de tatto e piercing da minha cidade pra ver pra fazer uma tatto com o meu nome e o da minha irmã e já pergunto pro body piercing como era o piercing e tal, ele falou a mesma coisa que eu falei por meses, mas como vinha de um profissional ela levou mais a sério, então no mesmo dia que ela deixou, eu fui lá furar.
Então a dica é: Não deixe a sua mãe esquecer oque você quer, peça todo dia pra ela ver que não é só uma coisa momentânea e que você quer mesmo aquilo, explique como é o procedimento, os cuidados, mostre fotos e insista até ela deixar.

5. Quanto custa pra colocar o piercing no septo no estúdio?
 Eu pesquisei bastante antes de colocar o meu, e pelo oque eu vi na maioria dos estúdios é de 50 a 60 reais, talvez se você chorar um pouco consiga por menos, mas nunca, NUNCA faça com qualquer um só porque cobra mais barato, vá em um estúdio que tem tudo limpinho, esterilizado, e de qualidade, é melhor pagar mais caro pra colocar o piercing do que depois gastar dinheiro em remédio por causa de uma infecção e ter o risco de perder o nariz.

6. Quais são os estilos de piercing no septo?

Ferradura - um pequeno arco, o mais usado e vendido em diversos materiais.

Falso alargador - tem dois blocos grossos e o fio do meio é bem fino.

Captive - é um circulo que se fecha no meio, com apenas uma bolinha e também abotoador.

7. Depois de quanto tempo posso começar a esconder o piercing? E como esconde-lo?
 Assim que você sentir que ele não está mais dolorido, que realmente não vai doer se você mexer nele pra colocar pra cima você já pode esconder, tem pessoas que assim que sai do estúdio já esconde, mas a velha e sábia frase de sempre, depende de pessoa pra pessoa.
 Bom, sobre como esconder, vou deixar um vídeo pra facilitar da nossa querida Dê Damiani  e lembre-se: o único modelo de piercing que se consegue esconder é o ferradura.



Cuidados..

  • Evitar a ingestão de de alimentos gordurosos como, carne de porco, chocolates, açaí, frituras, frutos do mar e ovos. 
  • Evitar também água em excesso no local perfurado, bem como ficar imerso em piscinas ou no mar
  • Evitar a exposição direta e por longo tempo ao sol, pois a área perfurada está muito sensível, e estas atitudes podem atrapalhar a perfeita cicatrização.
  • Para fazer a limpeza do local, aconselha-se lavar todos os dias o local da perfuração como água corrente e sabonete neutro e/ou antiseptico, onde somente após molhado o local, a jóia deve ser movimentada com MUITO cuidado, para que a casquinha da cicatrização possa ser removida com cuidado, e não bruscamente, o que poderá acarretar numa ferida ou até mesmo em um quelóide. 
  • O movimento da jóia também ajuda na remoção da secreção e de resíduos da própria casquinha. 
  •  Para agilizar a cicatrização do local perfurado, recomenda-se a ingestão de alimentos que possuam bastante vitamina C, como laranja e acerola. 
  • Caso note que o local perfurado está começando a inflamar, não recomenda-se que a pessoa arranque o piercing, mas sim, que procure imediatamente o profissional que fez a colocação do pircing no septo, para que o mesmo possa tomar as medidas necessárias para combater a inflamação.

9 comentários:

  1. Que post útil, mesmo! Faz um tempinho que to querendo colocar e não coloco por causa dos meus pais e também por causa do dinheiro. To pensado em colocar no estilo ferradura porque dá pra esconder deles e caso eu trabalhe da pra colocar pra dentro, também. A parte dos cuidados também foi muito importante pois não sabia de muitos aí, mas a maioria é só durante as primeiras semanas né? Enfim, parabéns pelo post!

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir
  2. Na hora de enfiar deve doer pra ca-ram-ba não teria coragem. Todos muito lindos. Já vi muita gente com o "Ferradura" Nossa nem me imagine ia dar mó gritãoo.
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo, porém, não teria coragem de pôr em mim.. Deve doer muuuuuuito, e sou molenga suahsuauhsu
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  4. confesso que acho lindo e já tive uma fase que eu morria de vontade de por mais hoje em dia não amei seu post super legal e diferente assim
    curti sua página beijos e sucesso


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho muito fofinho, mas não tenho coragem rs deve doer muitão kkkk
    Mas muito legal as dicas, tenho amigas que tem, vou falar para elas darem uma passadinha aqui;-)
    Beijos e beijos ^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. uau *-* acho muito fofo <3 mas não tenho coragem
    beijão,
    www.renatacaparroz.com

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis colocar um piercing, mas na boca, na base dos lábios, mas minha mãe não deixou, o máximo que até hoje fiz foi o terceiro furo na orelha kkkk
    estou seguindo o blog amor <3 e boa sorte na cicatrização do seu piercing, pois meu primo pois e o dele vive inflamado kkkk
    Beijos

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive coragem de colocar a tatuagem eu fiz sem dó agora piercing deixo para as amigas rsrsrs.

    Boa sorte e que de tudo certo com você.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. pessoal furei o septo ... o meu nao perfurou a cartilagem esta certo ?
    o meu so perfurou a pele iguai esta falando no seu post aq ...
    estou com medo de tar furado errado
    e para quem acham q doe o meu nao doeu kkkkkkk
    mas so tou preocupado pra saber se esta certo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o post, ou alguma duvida!
Comentários ofensivos não serão aprovados!
Por favor, não mande o tipo de comentário como: "Seguindo, segue de volta?" ou "Pode seguir meu blog?" evite constrangimento!!

»♕ ♔ 웃 ღ ♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ ∞ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏℡ ✥ ✦ ✧ ☆ ★ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ₪ ◘ ۩ ๑۩۞۩๑ ஜ ஒ ண இஆ ௰ ௫ ◎ ♫ ♭ ♪ ♯♮♣ ♥ ♦☼ ♀ ♂